Orin Ododo (La Chanson Authentique) e Da Onde vem sua Dança?
Orin Ododo (La chanson authentique) reflete a cultura beninense profunda e autêntica, mas também sua diversidade sua pequena modernidade, em oposição aos clichês.
«ORIN ODODO» que signifca em lingua yoruba (Nagot) ‘’Canção autêntica”, é uma música tradicional do Benin à qual cada um soma não somente suas emoções, mas principalmente suas diversas experiências musicais, nas quais as canções tradicionais ritmam com as danças culturais voduns e regionais.
Da Onde vem sua Dança?
Espetáculo de dança afro-contemporânea com vídeo que parte da concretude dos sentidos na dança – visão, paladar, audição, tato e olfato. Apontando esses sentidos, a dança de Obaluye/Omolu e seus atributos foram matéria de pesquisa e criaçäo para o espetáculo: terra, peso, tudo o que é perecível e transmuta, passado e presente imediatos e longínquos, pequenas mortes. Compondo o território de pesquisa e coreografia, trabalhamos com os sentidos presentes em depoimentos de artistas como Rubens Barbot, Ismael Ivo, Carmen Luz, Elísio Pitta, Valéria Monä, Ignez Calfa, Kátia Gualter e Julio Rocha à pergunta mote do espetáculo.
Da Onde Vem a Sua Dança? vem da concretude do corpo e do sentir, da ancestralidade e das antropofagias, da ocupação e criaçäo de territórios.
La Symphonie du Benin é um grupo cultural existente desde 2009 em Porto Novo-Benin, formado por jovens bailarinos e músicos, e professores voluntários, dirigidos pelo músico e Diretor TCHINA Gervais. O grupo trabalha com Danças e Músicas tradicionais do Benin, constituindo um simbolo do patrimonio cultural da cidade de Porto Novo e do Benin. O Grupo já realizou tournês no Burkina Faso, França, Costa do Marfim e Togo.
A Aduni Cia de Dança Afro-Contemporânea foi criada em 2016 por Monica da Costa, tendo a parceria de Raphael Arah, Erika Villeroy e outros colaboradores, estreando com a remontagem do espetáculo Corpo D’água em temporada no Teatro SESC-SENAC Pelourinho, como desdobramento do trabalho desenvolvido por Monica da Costa desde 2009 com a parceria do Diretor de Teatro Renato Santos.
Data: 20 e 21 de abril de 2018 Horário: sexta e sábado às 19h Valor do ingresso: R$20 inteira, R$10 meia. Classificação: Livre
