O que sustenta seu corpo no mundo? Como medir as águas de um rio? O esgoto é um bem comum? Pode existir uma cidade sem alumínio? Quais são os limites da terra?
O Coletivo Líquida Ação propõe trabalhar movimentos corporais, sonoridades e práticas de resistência através de articulações entre performance, dramaturgia e política na produção de ações coletivas. Serão realizados experimentos cênicos a partir de arquivos pessoais e coletivos ligados aos usos e imaginários da água, atividades predatórias e processos de resiliência socioambientais. Esta proposta é parte do projeto Foz Afora baseado na residência artística do Coletivo na foz do Rio Doce em 2017
sobre o ministrante:
Coletivo Líquida Ação formado em 2007 é composto por artistas de diferentes áreas de atuação. A continuidade de seus trabalhos artísticos envolve pesquisa e criação em torno da água como bem comum, suas implicações políticas na sociedade contemporânea. Articulando dança, teatro, artes visuais e sonoras, o Coletivo Líquida Ação realiza performances de intervenção urbana em espaços públicos e performances em salas de espetáculo. Contemplado pelo Edital Rumos Itaú Cultural 2015-2016, o Coletivo realizou a ocupação Foz Afora no Espaço Cultural Sérgio Porto (Rio de Janeiro) em 2017; com a performance Paisagens Inter-Urbanas participou do Circuito das Artes SESC – SP 2016 e da Bienal de Dança SESC- Santos em 2013. No Espaço SESC- Copacabana apresentou o espetáculo Volume Morto em 2016, entre outras premiações e passagens por festivais em diferentes cidades do Brasil.
Proponentes: Eloísa Brantes (diretora artística); Ana Emerich (artista visual e sonora); Mauricio Lima (ator/performer) e Thaís Chilinque (bailarina/performer)
ATIVIDADE GRATUITA
As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de março de 2018.
Datas: 23 e 30 de março e 06 de abril de 2018, sexta-feira
*É necessário que o participante tenha disponibilidade para estar nos três dias da oficina residência
Horário: 10h ás 15h
Ministrante: Coletivo Líquida Ação
Público alvo: estudantes e profissionais de artes cênicas (dança, teatro, circo e performance)
Classificação etária: 18 anos
Vagas: 10
Foto: Cícero Rodrigues
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai
LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:
– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.
– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.
– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada
-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.
– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357
– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.
DO ENCAIXE EM OFICINAS:
– Não haverá encaixes nesta oficina.
