Algo sobre deslocamentos… seus estados … resistências … resiliências… Deslocar para trocar afetos, objetos, situações, acontecimentos… Como potências, sutilezas de um corpo migrante.
sobre os ministrantes:
Rodrigo Maia – Artista de dança, teatro e performance. Diretor de movimento, preparador corporal. Criou as performances “Porque somos muitos!; “entrelugares”, “algum início” e “outra vez” apresentando no Brasil e em diferentes países da América Latina. Integrou as companhias: “Lia Rodrigues Companhia de Danças”, “Cia Dani Lima” e “Os Dois Cia de Dança Contemporânea”. Recebeu o Prêmio APCA 2012 categoria dança melhor elenco – espetáculo “100 Gestos” da Cia Dani Lima. Pós-graduado em Especialização do Ensino da Arte: UERJ/Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Pós-graduado em Preparação Corporal nas Artes Cênicas pela Faculdade Angel Vianna. É colaborador artístico dos projetos: “Croatã” e “Fronteiras”, ambos são projetos internacionais e trabalham no campo artístico, social, educacional e ambiental participando de residências artísticas e festivais em países da América Latina.
Tony Hewerton – Graduado em Licenciatura em Dança UNIVERCIDADE Natural da Bahia iniciou no teatro infantil trabalhando com jovens e crianças surdas. Foi assistente de direção de espetáculos do Grupo Ceifa de Dança-teatro viajando pelo Brasil, Senegal/África. Trabalhou com Esther Weitzman em: Territórios, Por minha parte e Presenças no Tempo nos Festivais de dança em Recife, Londrina, Teresópolis, CCBB-São Paulo, no SESC Copacabana e no projeto Entrando na Dança. Participou do espetáculo Coreografia para prédios pedestres e pombos de Dani Lima e Paola Barreto e da peça 100 gestos patrocinado pelo Programa Petrobrás Cultural/2011 – Prêmio de melhor elenco pela Associação dos Críticos Paulistas. Interprete-Criador na Peça de dança Mordedores de Marcela Levi e Lucia Russo no Chile, Uruguai e Espanha. 10 melhores espetáculos de 2014 – Jornal O Globo. E também, assistente de coreografia da Ópera Fidelio, direção de Alberto Renault apresentada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
ATIVIDADE GRATUITA
As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de fevereiro de 2018.
Data: 08 de fevereiro de 2018, quinta-feira
Horário: 10h ás 12h
Ministrante: Rodrigo Maia e Tony Hewerton
Público alvo: crianças a partir de 08 anos, jovens, adultos, estudantes e profissionais
Classificação etária: 08 anos a 55 anos
Vagas: 30
Foto: Luan Crespo
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai
LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:
– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.
– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.
– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada
-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.
– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357
– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.
DO ENCAIXE EM OFICINAS:
– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.
– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.
