A partir de uma breve introdução da embriologia iremos visitar as possibilidades de sensação da nossa respiração celular. Iremos mergulhar nos nossos fluídos, gerando movimentos no espaço geral, porém conectados com o espaço interno do corpo.
sobre a ministrante:
Maria Elvira Machado atua em criação, interpretação, pesquisa, preparação corporal e coreografia. Desde 2010 trabalha com dança contemporânea entre o Brasil e a Europa. Formou-se em ballet pelo Royal Academy of Dancing c/ Gisela Dória em Campo Grande-MS. Bolsista em Performing Arts no Portsmouth College, Inglaterra. Bacharel em Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP com habilitação em dança e performance. Trabalhou como criadora intérprete com Lara Pinheiro, Zélia Monteiro, Helena Bastos, Umberto da Silva, Rosemary Brandt e Firak di Bello. Estudou Butô e apresentou-se com Yukio Waguri, mais tarde estuda com Tadashi Endo. Criou o solo Curral de Apartação sobre direção de Marta Soares. Especializou-se no Centro LABAN em Londres, contemplada c/ o prêmio Simone Michelle. Em 2007, mudou-se p/ o Rio de Janeiro, onde trabalhou com Regina Miranda no Centro Coreográfico. Coordenou artisticamente o Centro de Movimento Deborah Colker onde ainda ministra workshops de férias e aulas esporádicas para a Cia Deborah Colker. Criou e interpretou em parceria com Roberta Lodi. Como bolsista DanceWeb, fez residências no ImPulsTanz. Estudou com mestres de educação somática como; Bonnie Bainbridge Cohen, Angel Vianna, Susan Klein, Barbara Mahler, Rose Akras, Dominique Noel, Christine Roquet e Jackie Taffanel. Inicia a formação de educadora somática no Body Mind Centering em Montpellier e Paris. Pesquisou Tunning Scores com Lisa Nelson e contato improvisação com Nancy Stark Smith. Trabalhou como criadora intérprete com Raquel Dutra em NY e Verena Kutschera em Berlim. Fez assistência no “The Live Legacy Project: Correspondências entre a dança contemporânea alemã e o Movimento da Judson Dance Theatre” dirigido por Angela Guerreiro em Dusseldorf. Professora convidada da Cia Esther Weitzman no projeto “Dançar não é preciso”. Ministrou workshops de Coreologia em várias cidades do Brasil e internacionalmente. Foi uma das assistentes de Deborah Colker no espetáculo de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atualmente, vivência o processo criativo « embriolinha » um diálogo artístico e pedagógico entre dança e pesquisa embrionária.
ATIVIDADE GRATUITA
As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de fevereiro de 2017.
Data: 14 de fevereiro de 2017, terça-feira
Horário: 19h ás 21:30
Ministrante: Maria Elvira Machado
Assistentes ministrante: Daniele do Rosario, Elton Sacramento, Laura Lago, Luiza Cascon e Suelen Cristina
Público alvo: interessados em geral
Classificação etária: 16 anos
Vagas: 30
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai
LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:
– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.
– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.
– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada
-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.
– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357
– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.
DO ENCAIXE EM OFICINAS:
– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.
– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.
