O espetáculo “O princípio da casa dos pombos” explora, a partir do entrelaçamento de elementos da dança com elementos do Circo, a imagética do contorcionismo, ideias do ato de contorcer.
O caracol, com seu corpo flexível, passa lentamente sobre as coisas, molda-se e incorpora tudo para prosseguir. Carrega uma espiral em suas costas. Uma trepadeira, uma erva daninha, uma ideia se formando. Um devir. Um eterno retorno.
Fala-se sobre ideias de ciclos da vida, de como nos adaptamos aos fenômenos que são novos ou que se repetem, tal como os animais ruminantes que estão em constante processo de mastigação e digestão. Aborda o fato de estarmos sempre em busca na vida, procurando uma posição mais confortável, que logo precisa ser outra, e outra… Dentro desta digestão constante, e também um certo desconforto que persiste, encontramos lugares bons, onde vivemos coisas intensas, e depois precisamos de novos ajuste.
O projeto tem a direção de Alice Ripoll e a interpretação de Camila. Foi contemplado no Programa de Fomento à Cultura Carioca 2013, ficando em cartaz por dois meses – junho e julho de 2014 – no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rio de Janeiro), apresentou na ocupação 17 semanas de Dança, Ocupa Cacilda, e em Paris, no Festival de Dança “Rencontres Coregraphiques de Seine Saint Denis.
Sábado, dia 21 de Maio, às 18h Entrada Gratuita
Ficha técnica
Direção: Alice Ripoll
Criação e Interpretação: Camila Moura
Preparação Corporal: Julio Nascimento e Claudio Fernandez
Cenário e Figurino: Raquel Theo
Trilha Sonora: Daniel Castanheira
Desenho de Luz: Andrea Capella
Arte Gráfica: Roberto Unterladstaetter
Fotografia: Renato Mangolin
