O projeto, composto por sete encontros silenciosos e relatos em áudio de seus participantes, investiga o conceito de ausência no universo da linguagem nos relacionamentos pessoais.
Primeiro é sugerida a ausência da fala em relacionamentos afetivos, em seguida, a falta da imagem no registro desse afeto.
Será exposta uma instalação sonora que leva o que era privado a público, exibindo os relatos dos participantes dos encontros silenciosos. Em um ambiente escuro e acolhedor, o visitante é convidado a adentrar a intimidade do outro através de depoimentos, acessando a performance ocorrida através de suas palavras e de sua percepção.
Em todas as etapas, “Diálogos – só não existo” abre espaço para a criação de novas interpretações perceptivas interpessoais, que lidam com o íntimo e o subjetivo.
Sobre a artista : Andrea Pech atua nas áreas de Artes Visuais, com ênfase em Performance, Videoarte e Instalação; Educação Artística e Design. Seu trabalho tem como foco os processos de construção de relacionamentos, utilizando-se de suas relações pessoais para criar experiências afetivas.
De 19 a 24 de maio de 2015 | terça a dom: 9:30 – 21:30.
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Galeria – 3º andar – Rua José Higino, 115 – Tijuca (Metrô URUGUAI)
