A oficina de “Dança Afro” oferecidas pela Clanm Cia. de Dança propõem um programa de aprendizado baseado num recorte da linguagem da dança influenciada pela tradição cultural africana na contemporaneidade em um sentido mais amplo.
Com o objetivo de propor o contato do participante com a estética da pesquisa de linguagem da Cia, estimulando-o a vivenciar novas formas de movimento, proporcionando a possibilidade de um novo olhar sob seu próprio corpo, ao propor novas noções de equilíbrio estático e dinâmico e das organizações espaciais e temporais. A oficina destrincha o processo de pesquisa coreográfica da Clanm Cia. de Dança e aponta para desdobramentos possíveis com base nas novas tendências na Dança Afro-Brasileira.
Sobre o ministrante:
Fábio Batista é coreógrafo e professor de dança, foi aluno e bailarino da Cia. Étnica de Dança e Teatro, dirigida por Carmen Luz, por 13 anos, de 1997 até 2007 com especial destaque para a trilogia cobertores: “Cobertores”, “Clip-se” e “Enter – o próximo passo” e, ainda, “Oferenda 13” coreografado por David Parsons e “Não [se pode falar]” concebido por Tom Plinske. Além disso, participou de workshops com: Martha Graham Dance Company (EUA) e Master Class of Mercy Cunighan; Talipo Dance and Theater (Ilha da Reunião), Willian Forshyte (EUA). Fundou a Clanm Cia. De Dança em 2012 e atualmente integra a Comissão Artística do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro.
ATIVIDADE GRATUITA
As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro de 2015, às 17h.
Data: 01 de março de 2015
Horário: 11h às 13h
Ministrante: Fábio Batista
Público alvo: Estudantes e profissionais da área de dança Classificação etária: a partir de 15 anos
Vagas: 40
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã) Estação de Metrô Uruguai


Não consigo fazer a inscrição.
Atenciosamente *Lauriene Senna* Fone: (21) 98303.6781 e (21) 98496.7099 Facebook
Em 19 de fevereiro de 2015 17:11, “Centro Coreográfico da Cidade do Rio de