A oficina tem o objetivo de ampliar a atenção sobre as relações internas do corpo e o meio em que está inserido, permitindo e facilitando a expressão do indivíduo através da dança e do movimento. Estimular o desenvolvimento da percepção e da sensibilidade, de forma abrangente, através da pesquisa e jogos corporais, enriquecendo o vocabulário corporal individual e a troca com o seu entorno.
Lança um novo olhar sobre a questão da deficiência na dança, onde a pesquisa de movimento entre diferentes corpos, com resoluções próprias de movimento, seja fonte de criação e que as possibilidades e limites do ambiente sejam percebidos como estímulos para a produção artística. Assim contribui, através do fluir estético que envolve a diferença, na percepção do outro e da multiplicidade do individuo.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de fevereiro de 2015, às 18h.
ATIVIDADE GRATUITA
Ministrante: Teresa Taquechel e bailarinos da Pulsar Cia de Dança.
Público alvo: Profissionais da área de dança educação, com ou sem deficiência que queiram vivenciar um trabalho de corpo onde pessoas com habilidades diferenciadas participam gerando potencial de criação artística e estímulo.
Classificação etária: 18 anos
Vagas: 30
Dia: Todos os sábados
Período: 28 de fevereiro a 11 de abril de 2015.
Horário: 11h ás 13h
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã) Estação de metrô Uruguai 
