Quando a geografia do país ou do planeta nos afasta, pesquisamos a aproximação.
Imaginamos juntos e dançamos juntos na proximidade ou à distância.
Tentamos seguir a intuição. Nos perguntamos: o que é a intuição? Imaginamos juntos e mergulhamos em zonas de interação imateriais? Talvez nosso material seja o ar Talvez nosso veículo seja o ar e nossa materialidade, o quão densa ele possa transportar.
É um estudo coreográfico sobre possibilidades de ativar camadas sutis de comunicação através do movimento.
Sobre o Projeto A/R
A/R teve início em 2012, na residência “Outras Danças – Brasil, Uruguai e Argentina da Funarte/Minc, na cidade de Porto Alegre/RS, sob coordenação do coreógrafo Luis Garay.
Entre encontros presenciais e ensaios à distância, ao longo dos dois últimos anos, Raíssa Ralola (Juiz de Fora/MG) e Rodrigo Andreolli (São Paulo/SP) desenvolvem este dueto de dança construído na variação das distâncias, nas diversas formas de contato e na possibilidade de ativar a presença do outro através do movimento.
Em suas etapas anteriores, a pesquisa foi apresentada em Porto Alegre/RS (2012), Juiz de Fora/MG (2013) e São Paulo/SP (2014) e atualmente propõe laboratórios compartilhados nas cidades de São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Juiz de Fora/MG e Rio de Janeiro/RJ, com colaboração dos coreógrafos Natália Mendonça (SP), Renata Leoni (MS) e Luis Garay (Argentina).
Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna 2013.
Dias: 07 e 08 de fevereiro, Sábado às 19h e domingo às 17h.
Ingressos: R$ 2,00 (dois reais)
Lotação: 60 pessoas
Local: LOFT | Centro Coreográfico da Cidade Rio de Janeiro – Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de metrô Uruguai
Ficha Técnica
Criação e performance: Raíssa Ralola/MG e Rodrigo Andreolli/SP
Colaboração coreográfica: Luis Garay/Argentina, Natália Mendonça/SP, Renata Leoni/MS.
Fotografia e Filmagem: Adriel Santos, Franciella Cavalheri, Louise Ralola e Rafael Sanábio.
Iluminação: Camila Jordão e Tiago Gandra.

