Em dezembro, o Centro Coreográfico abre as portas para o público carioca oferecendo oficinas, workshops e ensaios abertos de seus artistas e companhias que realizam residências no espaço. Durante a programação do Mês dos Residentes, o público poderá conhecer e vivenciar os processos criativos e as pesquisas de linguagens de alguns dos 28 artistas que ocupam as salas do Centro desde agosto deste ano.
A artista Stela Guz propõe um mergulho no potencial de cada um como intérprete criador. Constitui a oficina o compartilhar de questões desenvolvidas pela artista residente e o estabelecimento de um espaço para a criação e composição. Estarão presentes elementos de sua trajetória como o teatro, a dança e a performance. Além de jogos e exercícios com base no Contato Improvisação e Viewpoints. A poética de encontro da palavra e do movimento como ponto de partida para a composição.
BREVE HISTÓRICO SOBRE A ARTISTA
Stela atua e desenvolve seu trabalho na área de dança-teatro, tendo formação em Comunicação Social (UFF) e em Dança Contemporânea (Escola Angel Vianna). Integrou o 1º Ateliê Coreográfico do Rio. Integra o Circo de Estudos Dramáticos(Direção Caco Coelho)em “As Fenícias”(RJ/SP), “Vestido de Noiva”(CCBB-RJ, 2012) e outros. Trabalhou com Cia Dani Lima, Pulsar, com Enrique Diaz participou do Coletivo Improviso no RioCenaContemporânea, integra projetos de dança-teatro na Dudendance Company e com Constanza Macras(São Paulo e Berlim); Com Ria Marks “A way to B” no Tempo Festival, RJ. Seu trabalho em solo-performances inicia em 2006 com a concepção e direção do “Dança, memória do outro”, co-direção de Verônica Diaz, apresentado no Centro Coreográfico do Rio, no Teatro Gláucio Gil, na Semana Angel Vianna, na 3ª Mostra Lugar Nômade de Dança(SP), e no SESC Pompéia(SP, 2010). Integra o Colaboratório 2009 e apresenta o solo “Terceira Espiral do Tempo ou Processo Z” no Festival Panorama de Dança. Coreógrafa e intérprete do vídeo-dança “Para Annie” incluso em festivais como Dança em Foco e Move Berlim. Assina a preparação corporal de atores e direção de movimento em espetáculos teatrais e integrou projetos de Oficinas de Dança Contemporânea junto à Prefeitura do Rio. Realiza a performance “Territórios Corporais” no Ocupa Lapa, 2013.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 05 de Dezembro, às 22h.
Para realizar a sua inscrição, CLIQUE AQUI
ATIVIDADE GRATUITA
Artista Ministrante: Stela Guz
Público Alvo: Criadores e estudantes das artes cênicas, dança e afins.
Faixa Etária: A partir de 15 anos
Dia: 06 de Dezembro – Sexta-feira
Horário: 17h às 18h30 – 1h30 de duração
Vagas: 20
Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Estúdio 2
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
OBSERVAÇÃO: As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Após preenchimento do formulário, você poderá entrar em contato a partir do dia 04 de Dezembro para obter a confirmação da sua vaga. Veja a seguir os horários de atendimento:
Telefone: 3238.0601 / 3238.0357
Dia 04 de Dezembro – 14h às 20h
Dia 05 de Dezembro – 14h às 20h
Dia 06 de Dezembro – 10h às 14h
Você também pode enviar um e-mail para confirmar a sua vaga. Entre em contato atravé do e-mil: daylima.cco@gmail.com

